(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHECAMOS

Alinne Moraes não disse que fará 'sexo gratuito' se Bolsonaro for reeleito

Fake news circula em redes sociais, como se atriz tivesse dado tal declaração para Revista Claudia


13/04/2022 21:17 - atualizado 14/04/2022 10:34


Publicações que alegam que a atriz Alinne Moraes declarou, em entrevista à Revista Claudia, que fará “sexo gratuito” caso o presidente Jair Bolsonaro seja reeleito nas eleições de outubro de 2022 foram compartilhadas centenas de vezes nas redes sociais ao menos desde o 5 de abril passado.

Embora Moraes foi entrevistada pelo magazine em janeiro de 2022, em nenhum momento disse essa frase. Sua assessoria afirmou à AFP que as alegações virais não têm “nenhum grau de verdade” e a editora-chefe da revista também negou a suposta declaração.

“Ela cobrava???? Independente de quanto for, está caro”, diz uma das publicações no Twitter e no Facebook (1, 2), acompanhadas por capturas de tela de um artigo sobre a suposta entrevista da atriz.

Alguns conteúdos circulam com o link da matéria, que destaca um trecho da suposta declaração que teria sido concedida ao jornalista Pedro Henrique França da Revista Claudia: “Farei sexo gratuito caso o bozo seja reeleito”.
Captura de tela feita em 13 de abril de 2022 de uma publicação no Facebook
Captura de tela feita em 13 de abril de 2022 de uma publicação no Facebook ( . / )

Uma pesquisa no Google pelos termos “Alinne Moraes” e “Revista Claudia” levou a uma entrevista com a atriz, feita por França e publicada pela revista em 14 de janeiro de 2022.

No bate-papo, Moraes fala sobre vários temas, como os desafios da pandemia, da maternidade e da profissão.

Perguntada sobre seu posicionamento em relação às eleições de outubro, ela responde: “Espero que não faltem vacinas, que o Bolsonaro caia e que as pessoas não desperdicem seu voto. A gente precisa tombar o Bolsonaro. E a pessoa que é capaz de tombar esse homem é o Lula”.

alinne moraes
(foto: Alex Carvalho/CGCOM )


A atriz não menciona o atual presidente em qualquer outro trecho da entrevista e em nenhum momento diz que fará “sexo gratuito”.

Procurada pelo Checamos, a assessoria de comunicação de Alinne Moraes afirmou, em 11 de abril de 2022, que “não existe nenhum grau de verdade” na declaração viralizada nas redes.

Paula Jacob, editora-chefe da Revista Claudia e responsável por coordenar e editar todo o conteúdo produzido pela equipe, também disse à AFP que em nenhum momento do diálogo “ela [Alinne Moraes] falou que faria sexo gratuito caso Bolsonaro fosse eleito”.

Uma busca por “Alinne Moraes” no site da revista não levou a qualquer conteúdo semelhante às alegações virais.

O AFP Checamos também consultou as publicações da Revista Claudia arquivadas em janeiro de 2022 nos sites Wayback Machine e Archive, mas nenhuma delas continha a declaração compartilhada nas redes.

Uma pesquisa no Google pela frase “Farei sexo gratuito caso o bozo seja reeleito” levou somente a desmentidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)