(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHECAMOS

A foto de suposto carro batido de Joice Hasselmann em Brasília é de um acidente em Criciúma

O conteúdo começou a circular após Hasselmann relatar que acordou ensanguentada em seu apartamento funcional em Brasília


28/07/2021 23:32 - atualizado 28/07/2021 23:32

Captura de tela feita em 27 de julho de 2021 de uma publicação no Facebook
Captura de tela feita em 27 de julho de 2021 de uma publicação no Facebook
Várias publicações com a foto de um carro branco batido foram compartilhadas cerca de 400 vezes no Facebook desde o último 25 de julho como se este pertencesse à deputada federal Joice Hasselmann. No entanto, uma busca reversa da imagem mostra que o veículo foi fotografado após um acidente em Criciúma, no estado de Santa Catarina, em junho de 2021. 

“Carrinho de luxo de Peppa após FESTA CLANDESTINA REGADA A DROGAS LÍCITAS E OUTRAS NEM TANTO segundo reportagem. A NARRATIVA DE ‘POSSÍVEL ATENTANDO BOLSONARISTA’ CAIU POR TERRA!” , diz uma das postagens compartilhadas no Facebook ( 1, 2, 3). 

O conteúdo começou a circular após Hasselmann relatarque acordou ensanguentada em seu apartamento funcional em Brasília, no último dia 18 de julho. A deputada disse ter sofrido um lapso de memória e que, quando retomou a consciência, estava com cinco fraturas no rosto e uma na costela.

Em diversas entrevistas, Hasselmann afirmou desconfiar que pode ter sofrido um atentado por motivações políticas. O caso foi investigadopela Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e enviadopara o Ministério Público Federal. 

Entretanto, uma busca reversa no Google pela imagem do carro branco batido levou a notícias ( 1, 2), de 21 de junho passado, sobre um acidente envolvendo um empresário em Criciúma, Santa Catarina. 

Segundo essas reportagens, o empresário foi preso após colidir seu Porsche em outro automóvel estacionado, fugir e desacatar policiais militares, na madrugada de 20 junho. 

Um conteúdo semelhante foi apurado pelo Aos Fatos.

O AFP Checamos já verificou outra alegaçãosobre as lesões de Joice Hasselmann. 

Ex-líder do governo no Congresso, a deputada federal foi forte aliadade Jair Bolsonaro até romper com o presidente após uma disputa internado PSL. No último mês de junho, a parlamentar assinouo “ superpedido de impeachment” do mandatário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)