Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Integrantes da PF se revoltam com desconfiança de Joice Hasselmann

Em uma entrevista coletiva, realizada no domingo (25/07), a parlamentar afirmou que não procurou a instituição por não confiar no trabalho de investigação


27/07/2021 19:42

(foto: BÁRBARA CABRAL/ESP/CB/D.A PRESS)
(foto: BÁRBARA CABRAL/ESP/CB/D.A PRESS)

As críticas da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) à Polícia Federal geraram incômodo dentro da corporação. Em uma entrevista coletiva, realizada no domingo (25/07), a parlamentar afirmou que não procurou a instituição, após identificar lesões pelo corpo, por não confiar no trabalho de investigação.
 
Joice declarou que confia na atuação da PF, mas, ao mesmo tempo, teme interferência política do governo. "Eu confio na instituição PF. Eu não confio é em alguma pessoas específicas e na possível interferência do governo na PF. Eu tenho receio de que o Planalto faça uma interferência. O GSI já está envolvido em uma tramoia", disse.
Ela destacou ainda que tem defendido a autonomia da instituição policial. "O pedido de impeachment que eu apresentei contra o presidente Jair Bolsonaro é justamente por interferência na PF. Todos sabem que ele interferiu", completou a deputada.

Em nota pública, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, rebateu as declarações. "É lamentável e incompreensível a fala da deputada Joice Hasselmann sobre a Polícia Federal, entidade respeitada pela sociedade brasileira e que trabalha todos os dias pela Segurança Pública", ressalta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade