(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Atirador mata ao menos 16 pessoas no Maine, nos Estados Unidos

Cerca de 60 pessoas também ficaram feridas, disseram fontes à CNN. Homem teria invadido uma pista de boliche e um restaurante


25/10/2023 23:25 - atualizado 25/10/2023 23:28
436

Maine
Tragédia ocorreu no Maine, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (foto: Reprodução/redes sociais)
Ao menos 16 pessoas foram mortas em tiroteios, nesta quarta-feira (25/10), em Lewiston, no Maine (EUA). As informações são da CNN. Cerca de 60 pessoas também ficaram feridas, disseram as fontes à CNN.

Lewinston é uma cidade com cerca de 38 mil habitantes e fica a aproximadamente 45 minutos de distância da cidade de Portland.


Um suspeito continua foragido, disse o gabinete do xerife do condado de Androscoggin, em uma postagem no Facebook. "Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos", afirmou. O gabinete não informou se o ataque foi provocado apenas por um atirador ou se há mais suspeitos.


O homem teria invadido uma pista de boliche e um restaurante.

Outro tiroteio também foi registrado em um centro de distribuição do Walmart, segundo a CNN.

 

 


A Polícia também destacou que está em busca do atirador e pediu que os moradores permaneçam dentro de casa. "Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas", pediu a polícia estadual. "Se você vir qualquer atividade ou indivíduo suspeito, ligue para o 911."


O presidente dos EUA, Joe Biden, já foi informado sobre o ataque a tiros e continuará a receber atualizações, de acordo com um alto funcionário da Casa Branca, segundo a NBC News. "O presidente foi informado sobre o que se sabe até agora sobre o tiroteio em massa em Lewiston, Maine, e continuará a receber atualizações", disse o funcionário.


A governadora do Maine, Janet Mills, disse nas redes sociais que está ciente da situação. "Peço a todas as pessoas na área que sigam as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e mantendo contato próximo com as autoridades de segurança pública", escreveu.


Em nota, o Centro Médico Central de Maine informou estar reagindo a um "evento de vítimas em massa e tiroteio em massa". Ainda não há informações sobre o total de vítimas. O centro de saúde local "está em coordenação com os hospitais da área para receber os pacientes", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)