(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO VATICANO

Papa pede que 'parem os ataques' em Israel

Após a oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, pontífice disse que o terrorismo e a guerra não levam a solução nenhuma


08/10/2023 08:40 - atualizado 08/10/2023 08:44
436

'A guerra é uma derrota. Toda guerra é uma derrota. Rezemos pela paz em Israel e na Palestina', disse o papa
"A guerra é uma derrota. Toda guerra é uma derrota. Rezemos pela paz em Israel e na Palestina", disse o papa (foto: Monteforte/AFP)

O papa Francisco pediu neste domingo (8/10) que "parem os ataques" em Israel, e afirmou que "o terrorismo e a guerra não levam a solução nenhuma".

"Acompanho com apreensão e dor o que está acontecendo em Israel (...) Transmito a minha proximidade às famílias das vítimas", declarou após a oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.

"Que parem os ataques e as armas, peço por favor", disse aos fiéis reunidos para ouvi-lo. "O terrorismo e a guerra não levam a solução nenhuma, apenas à morte e ao sofrimento de tantas pessoas inocentes", disse ele.

Leia: Conflito entre Israel e Hamas entra no 2º dia; ao menos 576 já morreram

"A guerra é uma derrota. Toda guerra é uma derrota. Rezemos pela paz em Israel e na Palestina", concluiu o papa, que se absteve de fazer uma referência específica à Faixa de Gaza ou ao grupo palestino Hamas, que no início da manhã de sábado lançou uma ofensiva surpresa em Israel que deixou centenas de mortos em ambos os lados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)