(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MATRIMÔNIO

Prefeito ao se casar com jacaré: 'aceito me casar com a princesa'

Tradição existe há mais de 230 anos e comemora o dia em que os povos Chontal e Huave se uniram após a realização de um matrimônio


03/07/2023 20:57 - atualizado 03/07/2023 20:57
436

Noiva Alicia Adriana
Noiva Alicia Adriana já vestida e maquiada para se casar com o prefeito (foto: Reprodução)
O prefeito de uma cidade no interior do México se casou com sua parceira neste final de semana. Como uma celebração tradicional, o evento contou com festa, aplausos dos presente e um beijo na "noiva". O único ponto incomum era que a noiva era uma jacaré.

Victor Hugo Sosa, prefeito da pequena San Pedro Huamelula, de cerca de 10 mil habitantes, se casou com Alicia Adriana, a jacaré, como indica um antigo ritual local que afirma que o rito traz prosperidade e abundância para a cidade.

Em seus "votos matrimôniais", o prefeito afirmou que "aceita a responsabilidade (de se casar) porque eles estão apaixonados, e que isso é o mais importante. Você não pode ter um casamento sem amor. Estamos apaixonados e aceito me casar com a menina princesa".

Alicia Adriana
Ainda despida, Alicia Adriana deverá se arrumar para visitar os "convidados" antes do matrimônio e dançar com eles (foto: Reprodução)
A tradição existe há mais de 230 anos e comemora o dia em que duas etnias do local se uniram após a realização de um casamento. O prefeito representa o rei Chontal e Adriana representa a princesa Huave.
Alicia Adriana, antes de se casar, passa de casa em casa para que os moradores da cidade dancem com ela, que está vestida com lantejoulas e roupas para o evento. 

Posteriormente, ela passa a usar uma roupa branca com adornos. Para evitar qualquer problema com os convidados ou com o noivo, a boca da jacaré é amarrada.

Essa espécie de réptil é endêmica do México e da América Central.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)