(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GAMES

'Minecraft' já tem data de próxima grande atualização

Arqueologia, pomar de cerejeiras e jangadas de bambu são algumas das novidades que estarão presentes no jogo


26/05/2023 20:40 - atualizado 26/05/2023 20:47
436

Imagem oficial da atualização 1.20 de Minecraft
Utilizando da nova ferramenta de pincel ou em ruínas enterradas será possível descobrir tesouros em blocos de areia ou cascalho (foto: Divulgação/Mojang)
A Mojang, desenvolvedora do "Minecraft", anunciou a data de lançamento da próxima grande atualização do jogo. A versão 1.20, chamada de ‘Trails & Tales’, trará novos blocos, um mob escolhido pela comunidade, conjunto de madeiras e até mesmo mais um bioma para as histórias e aventuras dos jogadores.

A partir de 7 de junho, as cerejeiras florescem no bioma de pomar, ‘tão raro quanto é rosa’, com uma nova cor de madeira para embelecer as criações no jogo. A madeira da árvore também poderá ser transformada em vários outros blocos. O bambu também receberá um set completo, incluindo uma jangada que pode ou não ter baú acoplado.

Camelos ganham ainda mais utilidade, funcionando também como montaria para até duas pessoas. Um novo mob, votado pela comunidade em 2022, terá estreia nesta atualização. O ‘sniffer’ é um gigante dócil, que já foi extinto. Os jogadores vão poder resgatar ovos do animal por meio da nova mecânica de arqueologia.
 

Utilizando da nova ferramenta de pincel ou em ruínas enterradas será possível descobrir tesouros em blocos de areia ou cascalho. Pedaços de potes, ovos de ‘sniffer’ e uma outra ferramenta estão dentro da lista de itens disponíveis. Com quatro fragmentos, o jogador poderá criar potes decorativos com padrões decorativos diversos. 

A atualização estará disponível para as plataformas Windows,%u202FmacOS,%u202Fand%u202FLinux suportadas pelo Minecraft: Java Edition; Xbox, PlayStation, Nintendo%u202FSwitch, iOS, Android, Windows e Chromebook com a Minecraft: Bedrock Edtion.
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)