(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONARQUIA

Coroação de Charles 3º: brasileiros homenageiam Pelé em protestos

"God save the King Pelé (Deus salve o Rei Pelé)", escrito no cartaz dos brasileiros, adapta a icônica frase do hino nacional inglês


06/05/2023 11:57 - atualizado 06/05/2023 14:53

cartaz
Dois brasileiros foram flagrados com um cartaz reverenciando Pelé (foto: Guy Smallman/Getty Images)
Pelé foi homenageado por brasileiros na coroação do rei Charles 3º e da rainha Camilla no Reino Unido na manhã deste sábado (6/5).

O que aconteceu

Dois brasileiros foram flagrados com um cartaz reverenciando Pelé em meio aos protestos contra a monarquia britânica na praça do Trafalgar Square.

 

Pelé foi apontado como o verdadeiro rei em alusão ao seu apelido popular de "Rei do Futebol". O ex-jogador tricampeão do mundo com a seleção brasileira morreu há pouco mais de quatro meses.

 

"God save the King Pelé (Deus salve o Rei Pelé)", consta no cartaz, adaptando a icônica frase do hino nacional do Reino Unido e das Dependências da Coroa Britânica.

Pelé já foi condecorado por Elizabeth 2ª 

Em 1997, Pelé foi condecorado por Elizabeth 2ª como Cavaleiro da Coroa Britânica no Palácio de Buckingham, no Reino Unido. Apesar de ter recebido um título equivalente, o Rei do Futebol não foi chamado de "sir", pois somente britânicos podem receber a alcunha. 

Pelé também prestou suas condolências à monarca, que morreu em setembro de 2022, na Escócia, aos 96 anos.

 

"Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado", disse.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)