(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Influenciador brasileiro morre em acidente de trânsito nos Estados Unidos

Jesse Koz, de 29 anos, bajava o mundo de fusca com cachorro, que também morreu. Causas do acidente ainda não foram esclarecidas


24/05/2022 19:40 - atualizado 25/05/2022 12:03

Jesse e seu cão durante viagem ao Ushuaia
Jesse e seu cão durante viagem ao Ushuaia (foto: Reprodução)
O influenciador digital brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, e seu cão Shurastey, um golden retrivier, morreram em um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos. O comunicado foi feito por familiares na página oficial do influencer nesta terça-feira (24/5).


 

Eles ficaram conhecidos na web por viajar na América em um fusca 1978. Desde 2017, várias postagens foram feitas das aventuras pelo litoral brasileiro e cidades do Chile e dos Estados Unidos. Desta vez, eles viajaram pelo projeto "Shurastey or Shuraigow?", em homenagem à música da banda The Clash. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.

  

Segundo o site KDRV, Jesse trafegava na rota US 199, quando tentou fugir de um engarrafamento e perdeu o controle do veículo, batendo de frente com outro carro. Os dois morreram no local.

 

A motorista do outro carro, Eileen Huss, de 62 anos, foi levada ao hospital e a criança que estava com ela não sofreu ferimentos graves.

 

Ainda na terça (24), um casal de amigos que viajava com Jesse e Shurastey lançou uma vaquinha virtual, para o translado dos corpos para o Brasil. Na publicação, Diego e Roana afirmam que 'eles merecem a despedida mais linda que só nos podemos dar'. A meta, de R$120 mil, foi batida em poucas horas. 

 

No Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou ter feito contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos

 

Segundo a pasta, o ministro foi contatado pelo governador de Santa Catarina.  Em nota, o  Itamaraty infoma que "em seguimento, o Consulado-Geral em São Francisco adotou providências imediatas no sentido de prestar toda a assistência cabível aos familiares do nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".  

 

O Itamaraty confirmou o contato do governador e afirmou que os consulados brasileiros podem prestar orientações aos familiares, apoiar contatos com autoridades locais e cuidar da expedição do atestado consular de óbito, mas que o translado é responsabilidade da família.

 

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)