(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 250 QUILOS

Susto: família encontra jacaré nadando na piscina de casa nos EUA

O incidente aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (17/5). Ataques de jacarés a humanos podem ser mortais.


21/05/2022 17:07 - atualizado 21/05/2022 18:06

Jacaré com 3,3 metros de comprimento encontrado nadando na piscina de uma casa. O fato ocorreu em Deep Creek, no estado da Flórida, Estados Unidos.
Jacaré foi encontrado nadando na piscina de uma casa na Flórida, EUA (foto: Charlotte County Sheriff)


Uma família acordou após ouvir barulhos na varanda. Ao chegar no local, avistaram um jacaré nadando na piscina da casa. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17/5), em Deep Creek, na Flórida, EUA.

Segundo postagem do Departamento de Polícia do Condado de Charlotte, o jacaré pesava 250 kg e media 3,3 m de comprimento. O sargento Brad Stender disse à CNN americana que o animal foi capturado e transferido em segurança para a cidade de Muse, que é mais “propícia” para os jacarés.

Durante a primavera e o verão, os jacarés costumam sair à procura de parceiros para acasalar, o que pode levá-los próximos a regiões residenciais. O sul dos Estados Unidos, onde se encontra o estado da Flórida, concentra uma alta população destes répteis.


Apesar de ser comum o contato de pessoas com jacarés na região e na maioria das vezes os animais fugirem, o ataque de um jacaré pode ser mortal. Entre 1948 e 2016, 23 pessoas morreram por jacarés em ataques não intencionados na Flórida, segundo o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Na postagem original do caso, o Departamento de Polícia de Charlotte pede à população que “sempre olhe sua piscina antes de mergulhar”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)