(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO VATICANO

Papa faz apelo à paz nesta 'Páscoa da guerra'

"Vimos muito sangue, muita violência", disse Francisco em sua tradicional bênção "Urbi et Orbi" diante de cerca de 50.000 fiéis na Praça de São Pedro, em Roma


17/04/2022 08:46 - atualizado 17/04/2022 09:57

Papa Francisco em missa de Páscoa.
Papa Francisco em missa de Páscoa (foto: HANDOUT / VATICAN MEDIA / AFP)

O papa Francisco pediu neste domingo (17) que os líderes das nações "escutem" o clamor pela paz em uma "Páscoa da Guerra", na qual se referiu a uma Ucrânia "martirizada" pelo conflito.

"Vimos muito sangue, muita violência", disse o papa em sua tradicional bênção "Urbi et Orbi" diante de cerca de 50.000 fiéis na Praça de São Pedro, em Roma.

O papa argentino pediu aos fiéis que não "se acostumem com as guerras".

"Vamos todos nos comprometer a pedir a paz com uma voz poderosa, das varandas e nas ruas", exortou a multidão, que respondeu com aplausos.

O líder espiritual de cerca de 1,3 bilhão de católicos insiste há semanas na necessidade de paz na Ucrânia, após a invasão do país desde 24 de fevereiro pelas tropas russas.

"Levo em meu coração as muitas vítimas ucranianas, os milhões de refugiados e deslocados internos, as famílias divididas, os idosos que foram deixados sozinhos, as vidas destruídas e as cidades devastadas", disse o pontífice.

O papa também celebrou que "em meio à dor" não faltam "sinais de esperança, como as portas abertas de tantas famílias e comunidades que acolhem migrantes e refugiados em toda a Europa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)