(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Cocaína adulterada provoca 17 mortes e deixa mais de 50 hospitalizados

Droga teria sido disponibilizada por um narcotraficante da periferia de Buenos Aires


02/02/2022 22:21 - atualizado 02/02/2022 22:28

hospital
Hospital que está recebendo vítimas da cocaína envenenada (foto: Reprodução/Google Street View)
Pelo menos 17 pessoas morreram na periferia de Buenos Aires, na Argentina, por consumo de cocaína adulterada. Segundo a polícia local, outras 50 pessoas estão internadas por intoxicação em hospitais da região. A droga teria sido disponibilizada por um narcotraficante da Região de Tres de Febrero.
 
A promotoria de Buenos Aires, que apura o caso, fez alerta público pedindo para que todos que compraram a droga nos arredores da cidade de Buenos Aires joguem a substância no lixo como forma de precaução. 

As autoridades argentinas aguardam os exames toxicológicos para saber qual a substância que foi acrescentada à cocaína consumida pelas pessoas intoxicadas nesta região da periferia de Buenos Aires.

Os primeiros sintomas relatados pelas vítimas foram convulsões e parada cardíaca fulminante. A hipótese é que tenha sido acrescentada à droga algum tipo de forte depressivo do sistema nervoso central ou mesmo veneno de rato.

De acordo com o secretário de segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, os traficantes compram a droga pura e a misturam a outras substâncias para vender.
 
Neste processo, alguns usam substâncias não tóxicas, como o amido de milho, mas outros acrescentam alucinógenos, e como não há nenhum controle, estas coisas acontecem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)