(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INGLATERRA

Mãe estaciona o carro para amamentar bebê e é multada em R$ 600

O local é um estacionamento rápido, onde o carro poderia ficar parado por até 10min; a mãe levou 13min para amamentar o filho


26/01/2022 16:22 - atualizado 26/01/2022 16:58

bebê e mãe
Na Inglaterra, mãe é multada após parar o carro para amamentar bebê de quatro meses (foto: The Mirror/Reprodução )

Em Gloucestershire, na Inglaterra, a falta de flexibilidade das autoridades locais gerou revolta nas redes sociais. Uma mulher foi multada em £ 100, o equivalente a aproximadamente R$600, após estacionar o carro para amamentar o filho de quatro meses.

O local é um estacionamento de bar, onde carros de não clientes podem permanecer somente por até 10 minutos. A mãe levou 13 minutos para amamentar o filho. O caso foi divulgado pelo jornal britânico The Mirror.

De acordo com o veículo, Emily Mason dirigia pela cidade quando o bebê começou a chorar de fome. "Um bebê gritando em um carro é perturbador. Pode ser um risco real continuar dirigindo se você está distraído. Eu estava tentando ter certeza de que estava dirigindo com segurança", explicou a mãe, em entrevista.

O bar justificou a aplicação da multa ao afirmar que "ao deixar o veículo no estacionamento sem um bilhete válido, a mulher infringiu os termos e condições". Para Mason, o estabelecimento deveria ser mais flexível e "pensar um pouco mais no porquê das pessoas ultrapassarem os dez minutos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)