Jornal Estado de Minas

DUBAI

Emirados ameaçam com prisão pessoas que zombarem de medidas contra a covid-19



Os Emirados Árabes Unidos ameaçaram prender pessoas que zombarem de suas medidas anticovid depois que fotos e vídeos humorísticos surgiram online.

A Justiça disse que os internautas podem enfrentar até dois anos de prisão e multa de AED 200.000 (US$ 54.000) por compartilhar informações enganosas durante uma pandemia.



Os Emirados introduziram medidas para lidar com a variante ômicron que elevou o número diário de infecções para os níveis mais altos desde março.

O alerta foi dado após "a recente circulação de fotos e vídeos nas redes sociais (...) acompanhados de comentários e músicas que zombam das medidas e conclamam outros a desobedecê-las", disse o Ministério Público Federal de Emergências e Catástrofes.

"Por isso, apelamos aos membros da comunidade para que se abstenham deste comportamento, que é punível por lei", refere o comunicado, publicado segunda-feira.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

audima