Jornal Estado de Minas

COMPRIMIDOS

Pfizer confirma resultados positivos de comprimido antiCOVID em estudos

O laboratório farmacêutico americano Pfizer afirmou nesta terça-feira (14/12) que seu comprimido contra a COVID-19 reduziu as hospitalizações e mortes entre as pessoas em risco em quase 90% quando tomado nos primeiros dias após o surgimento dos sintemas, de acordo com os testes clínicos.



Os resultados são baseados em todos os participantes nos testes - mais de 2.200 pessoas - e confirmam o que foi anunciado no início de novembro a partir de conclusões preliminares.

A Pfizer também anunciou que seu tratamento parece eficaz contra a variante ômicron.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19





audima