(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'PASSO IMPORTANTE'

Agência europeia aprova dois tratamentos com anticorpos contra COVID-19

Europa convive com novo aumento no número de infecções pelo coronavírus; medicamentos de laboratórios suíço e sul-coreano foram nomeados Ronapreve e Regkirona


11/11/2021 14:44 - atualizado 11/11/2021 14:47

Laboratórios suílo e sul-coreano desenvolveram tratamentos com anticorpos
Medicamentos de laboratórios suíço e sul-coreano foram nomeados Ronapreve e Regkirona (foto: Cesar Manso/AFP)
A agência reguladora europeia para o setor de medicamentos (EMA, na sigla em inglês) anunciou, nesta quinta-feira (11), sua aprovação na União Europeia (UE), pela primeira vez, de dois tratamentos com anticorpos contra o coronavírus .

Em um comunicado, a EMA disse ter aprovado o uso de um tratamento do laboratório farmacêutico suíço Roche, o Ronapreve, e de outro, do laboratório sul-coreano Celltrion, chamado regdanvimab.

" Ronapreve e Regkirona são os primeiros medicamentos baseados em anticorpos monoclonais a receber uma avaliação positiva (...) contra a COVID-19", disse a EMA, com sede em Amsterdã.

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, declarou que a aprovação dos dois medicamentos é um " passo importante " contra a doença, uma vez que a UE até agora depende de quatro vacinas.

"Em um momento em que sobem as infecções em quase todos os Estados-membros, é reconfortante ver novos tratamentos promissores em desenvolvimento na nossa estratégia farmacêutica contra a COVID-19", disse.

Os anticorpos são uma das bases do nosso sistema imunológico . Contra um elemento estranho, como um vírus, nosso corpo os produz naturalmente para se proteger.

Nessas terapias, os anticorpos naturais são selecionados e reproduzidos artificialmente para o tratamento, geralmente por injeção .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)