(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel realiza exercícios para enfrentar nova variante do coronavírus


11/11/2021 14:11

Oficiais militares e civis israelenses realizaram um exercício nesta quinta-feira(11) para avaliar a capacidade de resposta do país ao surgimento de uma nova variante do coronavírus, informou o gabinete do primeiro-ministro Naftali Bennett.

Os responsáveis, reunidos no centro nacional de gestão de crise perto de Jerusalém, tiveram que lidar com várias situações: triagem massiva e campanhas de vacinação, imposição de toque de recolher, fechamento do Aeroporto Internacional Ben Gurion, etc.

"Israel está seguro e protegido (contra a covid-19). Para manter esta situação e o curso normal da vida, devemos continuar a monitorar a situação e nos preparar para qualquer situação", explicou Bennett em um comunicado.

Com uma taxa de positividade nos testes de 0,65% e um declínio constante no número de novas infecções e hospitalizações nas últimas semanas, Israel parece ter resistido à quarta onda de coronavírus.

Mais de 5,7 milhões de israelenses (cerca de 80% dos adultos), dos mais de nove milhões de habitantes do país, receberam duas doses da vacina Pfizer, e mais de 4 milhões a terceira dose, segundo o Ministério da Saúde.

O conselho consultivo do Ministério da Saúde também recomendou na noite desta quarta-feira a extensão da vacinação às crianças entre 5 e 11 anos.

O governo ainda não decidiu se vai prosseguir com a medida, mas nesta quinta-feira o primeiro-ministro já se pronunciou a favor.

PFIZER


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)