(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO NA TV

Morre James Michael Tyler, o Gunther de 'Friends'

O ator de 59 anos revelou recentemente que lutava contra um câncer de próstata diagnosticado em 2018


24/10/2021 19:47 - atualizado 24/10/2021 20:10

Gunther na série Friends
Página oficial da série Friends homenageou o ator James Michael Tyler, que morreu aos 59 anos (foto: Reprodução)

James Michael Tyler, mais conhecido pelo papel de Gunther no seriado "Friends", morreu neste domingo (24/10) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao site TMZ pelo representante do ator: "JMT faleceu pacificamente na manhã de domingo em sua casa em L.A., após lutar contra o câncer de próstata em estágio IV."

O comunicado enviado pela família ainda diz que "o mundo o conhecia como Gunther (o sétimo 'Amigo'), da série de sucesso 'Friends', mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso".

O ator, de 59 anos, foi diagnosticado com a doença em setembro de 2018, após um exame de rotina.

Imobilizado

Em uma aparição no "Today Show", da NBC, Tyler afirmou que seu câncer sofreu "mutações" durante a pandemia de coronavírus, se espalhando por toda sua espinha, impedindo que o ator pudesse andar.


 
"É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar", disse Tyler.

Atuação na TV

Mais conhecido pelo personagem de Gunther, gerente do café Central Perk, em "Friends", Tyler ainda apareceu em outras séries, como "Sabrina, a aprendiz de feiticeira", "Scrubs" e "Just Shoot me".

Ele atuou em 150 episódios de "Friends" ao longo dos dez anos de exibição. No encontro da série, veiculado no Brasil pela HBO Max, o ator apareceu por meio de uma ligação à distância dizendo que a época em que trabalhava na série foram os dez anos mais memoráveis de sua vida.

"Eu não poderia imaginar uma experiência melhor. Todos esses caras foram fantásticos e foi uma alegria trabalhar com eles. Foi muito, muito especial", disse Tyler.
 
A página da série em um rede social lamentou a perda do ator. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)