Jornal Estado de Minas

WASHINGTON

EUA superam 700 mil mortes por COVID, registra Universidade Johns Hopkins

Os Estados Unidos superaram as 700.000 mortes por covid-19 nesta sexta-feira (1º), de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, um número aproximadamente equivalente à população da cidade de Washington.

Depois de uma resposta inicial à pandemia muito criticada, os Estados Unidos realizaram campanhas de vacinação eficazes, mas somam 700.258 mortes, o número mais alto do mundo, bem à frente de outros países com altas taxas de mortalidade, como Brasil e Índia.





 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

audima