(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SRI LANKA

Xamã que propôs vencer a pandemia jogando água benta em rio morre de COVID

Guia espiritual de atros do esporte e políticos importantes do Sri Lanka, Eliyantha White não se vacinou contra a doença


27/09/2021 19:24 - atualizado 27/09/2021 19:56

Corpo do xamã Eliyantha White foi cremado em Colombo, a capital do país.
Corpo do xamã Eliyantha White foi cremado em Colombo, a capital do país. (foto: Ishara Kodikara/AFP)
 
Conhecido por sugerir jogar água benta nos rios para colocar fim à pandemia, o líder religioso Eliyantha White, de 48 anos, morreu de coronavírus no Sri Lanka. A morte ocorreu na quarta-feira (22/9) e foi confirmada por familiares, dias depois de ele ter sido internado em virtude do agravamento de seu quadro. 
 
Contrário à vacinação Eliyantha não chegou a receber nenhuma dose do imunizante. 

O xamã era guia espiritual de estrelas do esporte e políticos importantes, incluindo o primeiro-ministro do país asiático, Mahinda Rajapaksa. Ele tratou espiritualmente atletas, membros da elite do Sri Lanka e políticos influentes.

A então ministra da Saúde, Pavithra Wanniarachchi, endossou o tratamento com "água benta" na imensa bacia fluvial do país, mas foi infectada dois meses depois e acabou em uma unidade de terapia intensiva de um hospital. Ela perdeu o cargo.

Em uma entrevista de 2010, Eliyantha afirmou que tinha "poderes especiais" desde os 12 anos. O corpo do xamã foi cremado em Colombo, a capital do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)