(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden recebe a terceira dose da vacina contra a covid-19


27/09/2021 15:48 - atualizado 27/09/2021 15:50

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira (27) a terceira dose da vacina contra a covid-19 e disse que os americanos que se negam a se imunizar estão prejudicando o país.

Biden recebeu a vacina da Pfizer, cumprindo as recomendações aos maiores de 65 que feitas pelas autoridades sanitárias americanas.

"Sei que não parece, mas tenho mais de 65", brincou o presidente de 78 anos.

Também são elegíveis para receber o reforço as pessoas com problemas de saúde e aquelas que, em função de seu trabalho, se expõem frequentemente ao vírus, como os professores.

Mas o problema, disse Biden, é que boa parte dos americanos se recusa a receber até mesmo uma dose, o que potencializa a propagação da variante delta do vírus, altamente contagiosa.

Biden disse que 77% dos americanos foram vacinados, mas informou que isso é insuficiente devido à reticência dos quase 25% restantes.

"Essa minoria está causando mal a muitos, um perigo horrível para o restante do país", disse.

Biden recebeu a primeira dose da vacina anticovid da farmacêutica Pfizer em 21 de dezembro passado e uma segunda em 11 de janeiro, antes de assumir o cargo.

Aproximadamente 60 milhões de pessoas nos Estados Unidos são aptas para uma dose de reforço da vacina da Pfizer, disse Biden na semana passada.

Ele afirmou também que as pessoas que receberam as vacinas das farmacêuticas Moderna ou Johnson & Johnson poderiam receber injeções de reforço assim que os estudos forem concluídos, e disse que esperava que todos os americanos estejam aptos "em curto prazo".

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informaram na sexta-feira que os dados sobre as vacinas de reforço da Moderna e da J&J; seriam avaliados "nas próximas semanas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)