(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Governo da China proíbe cantores e atores de fazerem playback em shows

Norma do Ministério tem como objetivo 'fiscalizar atos que violem os valores fundamentais do socialismo'. Artistas, agentes e empresas podem ser punidos


21/09/2021 09:56 - atualizado 21/09/2021 09:59

None
(foto: Brian Matangelo/Unsplash Photo)
O governo da China decidiu proibir que atores e cantores façam playback em shows ou apresentações comerciais com fins lucrativos. De acordo com o Lip Sync Prohibition Act, anunciado pelo Ministério da Cultura e Turismo da China no sábado (18/9), a decisão visa criar um desenvolvimento saudável e ordenado do mercado de apresentações no país.

A medida prevê multas para os cantores que forem flagrados fazendo playback, além de punições mais severas para os agentes e gravadoras responsáveis pelos artistas, que podem até mesmo serem proibidas de participar do mercado fonográfico chines. A decisão do Ministério da Cultura e Turismo da China prevê ainda que os casos de playback descobertos sejam revelados ao público para "divulgar a má conduta".

A única exceção da lei será em casos em que o artista não pode cantar ao vivo por problemas de saúde. Nessas ocasiões, o público deverá ser avisado previamente que a apresentação não será ao vivo.

Sobre a promulgação da lei, o Ministério da Cultura e Turismo afirmou que é "uma política para fiscalizar atos que violem os valores fundamentais do socialismo e rejeite atos que prejudiquem a excelente tradição cultural da nação". "Teremos que praticar o nosso próprio código de conduta", afirmou a pasta em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)