(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHAMAS NO MAR

Fogo em alto-mar: vazamento de oleoduto provoca incêndio; veja vídeo

As imagens impressionantes mostram a superfície do oceano, a oeste da península mexicana de Yucatán, pegando fogo


02/07/2021 20:42 - atualizado 02/07/2021 21:11

Trabalhadores precisaram de cinco horas para controlar o fogo(foto: Reprodução/Redes sociais)
Trabalhadores precisaram de cinco horas para controlar o fogo (foto: Reprodução/Redes sociais)
O ano é 2021 e imagens do mar pegando fogo são registradas no Golfo do México. Isso aconteceu na superfície do oceano, a oeste da península mexicana de Yucatán, devido ao vazamento em oleodutos submarinos da companhia estatal mexicana de petróleo, nesta sexta-feira (2/7).

Para controlar o fogo, foram necessárias mais de cinco horas e cinco navios para bombear mais água, segundo a Petróleos Mexicanos (Pemex).

A estatal informou que o incêndio já foi extinto com nitrogênio e ninguém se feriu, de acordo com o relatório da empresa.



A Pemex relatou um vazamento às 5h15 desta sexta no oleoduto submarino próximo à plataforma do satélite Ku-C de Ku-Maloob-Zaap, no estreito de Campeche.

A estatal passou então a “fechar as válvulas de interligação do gasoduto, apagando o fogo e a emanação de gás” para controlar o vazamento até as 10h45, mais de cinco horas depois.

Em nota, Gustavo Ampugnani , do Greenpeace do México, disse: “Esses são os riscos que enfrentamos no dia a dia e que exigem uma mudança no modelo energético, como temos exigido”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)