(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Homem é acusado nos EUA de ameaçar matar Biden

Homem, de 21 anos, publicou ameaças em uma rede social e armazenava, no celular, informações a respeito de como fabricar bombas


16/03/2021 20:55 - atualizado 16/03/2021 21:13

Além de Biden, homem ainda ameaçou a principal deputada democrata, Nancy Pelosi, e a governadora do Estado do Michigan, Gretchen Whitmer, também democrata(foto: Saul Loebe/AFP)
Além de Biden, homem ainda ameaçou a principal deputada democrata, Nancy Pelosi, e a governadora do Estado do Michigan, Gretchen Whitmer, também democrata (foto: Saul Loebe/AFP)
A promotora-geral do Michigan, Dana Nessel, acusou nesta terça-feira (16/3) um homem de ameaçar matar o presidente americano, Joe Biden; a principal deputada democrata, Nancy Pelosi, e a governadora daquele estado, Gretchen Whitmer, também democrata.

Joshua Doctor, de 21 anos, publicou "múltiplos comentários ameaçadores" na rede social iFunny, informou a promotora.

Ele dizia que usaria uma arma para matar funcionários selecionados como forma de "catalisar" uma nova revolução norte-americana.

Segundo Dana, o celular de Doctor armazenava informações sobre como fabricar bombas e onde encontrar o material necessário para fazê-lo. O rapaz, que se entregou hoje, é acusado de ameaçar executar um ato de terrorismo e usar um computador para cometer crimes.tinha

Ambas as acusações têm uma pena potencial de 20 anos. A primeira apresentação de Doctor ao juiz está prevista para 8 de abril.

Extremistas


No fim de janeiro, o governo lançou um alerta antiterrorista devido a ameaças de "extremistas" contra a administração Biden.

Em seu discurso de posse, no começo do ano, o presidente americano prometeu "derrotar o aumento do extremismo político, a supremacia branca e o terrorismo doméstico".

Em outubro passado, a governadora Gretchen Whitmer foi alvo de um pequeno grupo de ultradireita que planejava sequestrá-la pela imposição de restrições sanitárias para conter as infecções pelo novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)