(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTEÇÃO PARA TODOS

Israel começa a vacinar palestinos com permissão de trabalho

Vacinação ocorre em postos especiais instalados nas passagens de fronteira entre Israel e Cisjordânia, ou em zona industriais próximas aos assentamentos


08/03/2021 08:55 - atualizado 08/03/2021 09:36

Palestinos que trabalham em Israel chegam a um posto para receber uma dose da vacina contra o coronavírus Moderna(foto: MENAHEM KAHANA / AFP)
Palestinos que trabalham em Israel chegam a um posto para receber uma dose da vacina contra o coronavírus Moderna (foto: MENAHEM KAHANA / AFP)


Israel iniciou oficialmente nesta segunda-feira a campanha de vacinação para os palestinos que trabalham em território israelense ou nos assentamentos da Cisjordânia ocupada, anunciou o equivalente israelense da Cruz Vermelha.

A Autoridade Palestina havia anunciado em fevereiro um acordo com Israel para vacinar quase 100.000 palestinos que trabalham em assentamentos ou em território israelense, onde acontece uma ampla e rápida campanha de vacinação.

Na quinta-feira aconteceu um teste piloto de vacinação com 700 trabalhadores, informou o Cogat, organismo do ministério da Defesa de Israel que supervisiona as atividades civis nos Territórios Palestinos.

Os trabalhadores palestinos recebem uma dose da vacina da Moderna em postos especiais instalados nas passagens de fronteira entre Israel e Cisjordânia, ou em zona industriais próximas aos assentamentos, afirmou o Magen David Adom, serviço de emergência israelense, em um comunicado.

A Cisjordânia é um território palestino ocupado por Israel desde 1967.

Quase 40% dos nove milhões de habitantes de Israel receberam duas doses de vacina da desde o início, em 19 de dezembro, de uma campanha de imunização no país, graças a um acordo com o laboratório americano Pfizer, que está fornecendo rapidamente vacinas em troca de dados biomédicos.

Mas os palestinos receberam pouco mais de 30.000 doses, incluindo 2.000 de Israel, que se comprometeu a proporcionar 5.000.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)