(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVASÃO AO CAPITÓLIO

Twitter bloqueia conta do presidente Donald Trump

O bloqueio é por 12 horas e, se Trump violar novamente as regras do Twitter, sua conta poderá ser suspensa definitivamente


06/01/2021 22:05 - atualizado 06/01/2021 23:09

Donald Trump usou o Twitter para falar sobre a invasão do Capitólio(foto: Reprodução/AFP)
Donald Trump usou o Twitter para falar sobre a invasão do Capitólio (foto: Reprodução/AFP)
 
Na noite desta quarta-feira (06/01), o Twitter informou que a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está bloqueada por 12 horas. A restrição se deu pelo fato do presidente ter publicado uma série de tweets que violaram as regras estabelecidas pela rede social.

Segundo o Twitter, se as publicações não forem removidas, a conta de Donald Trump permanecerá bloqueada. Caso novas violações das regras do Twitter sejam detectadas, a conta do presidente pode ser suspensa definitivamente.

Ainda sobre o alerta de bloqueio, o Twitter disse que continuará “avaliando em tempo real, incluindo o exame da atividade no terreno e as declarações feitas no Twitter. Manteremos o público informado, inclusive se for necessária uma escalação adicional em nossa abordagem de aplicação”.
 
Veja: 
 
 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para falar sobre a invasão ao Capitólio. Ele voltou a fazer teorias da conspiração e afirmou que eventos como esse só acontecem quando uma “sagrada vitória eleitoral” é “esmagadora”. Todos os tweets de Donald Trump foram apagados.
 
 
“Estas são as coisas e eventos que acontecem quando uma sagrada vitória eleitoral esmagadora é tão sem cerimônia e cruelmente retirada de grandes patriotas que foram mal e injustamente tratados por tanto tempo. Vá para casa com amor e em paz. Lembre-se deste dia para sempre!”, escreveu o presidente.
 
Mais cedo, Trump voltou a dizer, sem provas, que a eleição foi fraudada.


INVASÃO


Os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, que abriga o Congresso dos EUA, para impedir a sessão que oficializaria a vitória eleitoral do democrata Joe Biden. A sessão foi suspensa após a invasão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)