(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Trump diz que nunca vai reconhecer vitória de Biden

Segundo Trump, a vitória do partido democrata foi 'roubada pela esquerda radical'


06/01/2021 14:32 - atualizado 06/01/2021 14:46

Donald Trump(foto: AFP/Reprodução)
Donald Trump (foto: AFP/Reprodução)
O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (6/1) para apoiadores reunidos perto da Casa Branca que nunca vai reconhecer o resultado da eleição que elegeu o democrata Joe Biden. "Será que alguém acredita que Joe recebeu 80 milhões de votos?", questionou, referindo-se a uma possível fraude nas eleições.

Segundo Trump, a vitória do partido democrata foi “roubada pela esquerda radical”. "Para usar as palavras que vocês usam: nós vamos parar a fraude", afirmou Trump. "As eleições dos países de terceiro mundo são mais honestas do que as que temos aqui", brincou.

Nesta quarta, Trump vai tentar seu último lance para impedir a vitória de Biden. Ele tenta convencer a maioria do Congresso a se recusar a certificar ao menos parte dos 306 votos obtidos pelo democrata no Colégio Eleitoral, contra 232 conquistados por Trump.

Segundo a imprensa americana, Trump tenta persuadir o vice-presidente, Mike Pence, que presidirá a sessão no Congresso e é o responsável por anunciar o vencedor, a buscar refúgios para não declarar a vitória de Biden.

O processo deve começar às 15h no horário de Brasília.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)