(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter marca tuíte de Trump, que acusa democratas de quererem 'roubar' eleição

Na página de Trump no Twitter, a mensagem não aparece mais de imediato. É preciso clicar para poder ver o conteúdo


04/11/2020 03:43 - atualizado 04/11/2020 04:10

'Estamos muito à frente, mas eles tentam roubar a eleição. Nunca vamos deixá-los fazer isso', tuitou o presidente(foto: SAUL LOEB / AFP )
'Estamos muito à frente, mas eles tentam roubar a eleição. Nunca vamos deixá-los fazer isso', tuitou o presidente (foto: SAUL LOEB / AFP )
O Twitter marcou nesta quarta-feira (4) como potencialmente "enganoso" um tuíte do presidente Donald Trump, no qual ele acusou os adversários democratas de tentarem "roubar" as eleições.

 

 


"Uma parte ou a totalidade do conteúdo compartilhado neste tuíte é controverso e poderia ser enganoso com relação ao modo de participação em eleições ou em qualquer outro processo cívico", escreveu a rede social, em alusão ao tuíte do presidente americano, pouco após sua publicação.


Na página de Trump no Twitter, a mensagem não aparece mais de imediato. É preciso clicar para poder ver o conteúdo.


"Estamos muito à frente, mas eles tentam roubar a eleição. Nunca vamos deixá-los fazer isso", tuitou o presidente.

 

(foto: Frederic J. BROWN/AFP - 26/10/20)
(foto: Frederic J. BROWN/AFP - 26/10/20)

Acompanhe a apuração nos EUA

Como funciona o Colégio Eleitoral?

Os 538 integrantes do chamado Colégio Eleitoral se reúnem nas respectivas capitais de seus estados a cada quatro anos após a eleição para designar o vencedor. Para vencer, um candidato à presidência deve obter a maioria absoluta dos votos do Colégio: 270. Saiba como funcionam os colégios eleitorais.

Sistema eleitoral complexo é desafio

Pandemia de COVID-19 aumentou votação pelo correio ou antecipado, o que representa um desafio técnico, humano e também legal em milhares de jurisdições. Saiba o que pode dar errado na apuração dos votos nos EUA.

Planos de governo de Trump e Biden

Confira as principais propostas de governo de Trump e Biden para os Estados Unidos e o mundo neste infográfico interativo. Separamos oito assuntos-chave para mostrar quais são os projetos dos republicanos e dos democratas.

O que muda para o Brasil?

Vitória do democrata ou do republicano terá implicações sobre o aprofundamento das relações comerciais bilaterais entre os países, sobre a política externa brasileira e o posicionamento político ideológico de Jair Bolsonaro no âmbito internacional, avaliam especialistas em política externa. Entenda o que muda para o Brasil.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)