(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUTUROS ASTRONAUTAS

Espaçonave para turistas terá câmeras para selfies com a Terra

A cabine, que terá seis lugares, foi desenhada para maximizar a visão que seus ocupantes terão da Terra


28/07/2020 18:31 - atualizado 28/07/2020 18:42

Nave espacial da Virgin Galactic(foto: Virgin Galactic/The Spaceship Company/AFP)
Nave espacial da Virgin Galactic (foto: Virgin Galactic/The Spaceship Company/AFP)
Doze janelas, 16 câmeras e um grande espelho na parte traseira da cabine: a companhia de turismo espacial Virgin Galactic apresentou nesta terça-feira a nave que levará quem puder pagar algumas centenas de milhares de dólares para flutuar por alguns minutos no espaço.


A empresa, fundada pelo multimilionário britânico Richard Branson e negociada no mercado de ações, adiou repetidas vezes a data do seu primeiro voo comercial, embora seus diretores tenham indicado recentemente que o mesmo ocorrerá dentro de alguns meses. Um representante da empresa explicou hoje que ainda devem ser feitos vários voos de teste antes de o próprio Branson ocupar um lugar a bordo.


A cabine, que terá seis lugares, foi desenhada para maximizar a visão que seus ocupantes terão da Terra. Um jornalista da AFP visitou a mesma através da realidade virutal, com um capacete fornecido pela empresa.


Cada assento está posicionado perto de uma grande janela e é conectado a uma câmera, para que o passageiro possa tirar selfies com a Terra ao fundo. Outras janelas, que atravessam o teto da cabine, oferecem uma vista espetacular do planeta. Os passageiros também poderão remover o cinto de segurança para experimentar a falta de gravidade.


Cerca de 600 clientes, que desembolsaram 250 mil dólares e são chamados pela Virgin Galactic de "futuros astronautas", aguardam há anos para embarcar na SpaceShipTwo, cujo desenvolvimento foi atrasado por um acidente fatal ocorrido em 2014, quando um erro cometido por um dos pilotos provocou a desintegração da nave em pleno voo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)