(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

EUA registra menos de 400 mortes por COVID-19 pelo segundo dia consecutivo

Mesmo com queda no número de óbitos, vírus avança pelo interior do país


postado em 15/06/2020 22:55 / atualizado em 15/06/2020 23:11

Maioria dos estados já liberaram a circulação da população por espaços públicos, que ficam cheios(foto: Apu GOMES / AFP)
Maioria dos estados já liberaram a circulação da população por espaços públicos, que ficam cheios (foto: Apu GOMES / AFP)
Os Estados Unidos registraram menos de 400 mortes por coronavírus pelo segundo dia consecutivo, de acordo com a contagem desta segunda-feira da Universidade Johns Hopkins.


Nas últimas 24 horas, ocorreram 385 falecimentos, de acordo com esta universidade de Baltimore, que no dia anterior havia registrado 382 óbitos por COVID-19, o menor número desde o final de março.


No entanto, será necessário esperar para ver se os números desta segunda serão confirmados como uma tendência.


Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado pela pandemia, com um número total de 116.114 mortes pelo vírus e mais de 2,1 milhões de casos diagnosticados.


Apesar dos últimos relatórios encorajadores, a primeira onda de contágio ainda persiste, com novas infecções ainda em torno de 20 mil por dia.


O foco da epidemia americana mudou-se de Nova York e do nordeste do país para o sul e oeste.


Atualmente, mais de uma dúzia de estados relatam seu maior número de novas infecções por COVID-19 desde o início da pandemia.


É o caso de Oklahoma, onde o presidente Donald Trump, desafiando as críticas, planeja realizar um grande comício eleitoral com a presença de várias dezenas de milhares de pessoas no próximo fim de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)