(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBRA DE BANSKY

Porta roubada do Bataclan, alvo de atentado terrorista em Paris, é achada na Itália

Peça foi encontrada pela polícia em fazenda no interior do país, um ano e meio depois do crime


postado em 10/06/2020 10:27

Porta com obra de Bansky foi localizada um ano e meio depois do roubo(foto: Facebook/divulgação)
Porta com obra de Bansky foi localizada um ano e meio depois do roubo (foto: Facebook/divulgação)

Os policiais de Alba Adriatica, localizada na região de Abruzzo, informaram nesta quarta-feira (10) que encontraram a porta do clube francês Bataclan em uma fazenda na área rural da cidade. A peça foi roubada em 26 de janeiro de 2019.

A descoberta ocorreu após uma longa investigação da Procuradoria Distrital de L'Aquila e contou também com a colaboração de autoridades francesas. Não há a informação se alguém foi preso na operação.

Bataclan foi palco de um dos piores atentados da história da Europa em 13 de novembro de 2015, quando terroristas invadiram o local e mataram 90 pessoas. Já a porta de saída de emergência contava com uma obra do artista urbano Banksy, pintada em junho de 2018, que mostrava uma mulher em luto.

"O achado foi possível após investigações da Procuradoria Distrital em colaboração com órgãos da Polícia e da magistratura francesa", afirmou o procurador Michele Renzo.

O italiano ainda informou que será realizada uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), às 11h (6h no horário de Brasília), no palácio de justiça de L'Aquila, para dar mais detalhes da ação policial. (ANSA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)