(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataques coordenados em Paris deixam mais de 150 mortos


postado em 13/11/2015 20:01 / atualizado em 14/11/2015 02:57

Ver galeria . 15 Fotos KENZO TRIBOUILLARD/AFP
(foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP )

A polícia francesa atravessa a madrugada à caça dos terroristas que, em série de ataques coordenados sem precedentes, deixaram ao menos 153 pessoas morreram em sete ataques coordenados na noite desta sexta-feira 13 em várias regiões de Paris. Durante o jogo entre França e Alemanha, no Stade de France, foi possível ouvir uma das explosões – os torcedores tiveram de se abrigar no gramado, depois da partida. Além disso, o público de um show de rock foi exterminado dentro da casa de espetáculos – na maior carnificina da noite, somente ali foram 118 mortos. Restaurantes e shopping centers de uma das mais importantes cidades turísticas do mundo também foram alvo. A polícia francesa comunicou que dois atentados suicidas foram registrados. O consulado confirmou ao menos dois brasileiros entre os feridos.



As primeiras informações indicavam 100 reféns na casa de shows Bataclan, onde ocorria uma apresentação da banda Eagles of death metal, um grupo de rock alternativo americano. Posteriormente, a prefeitura da capital francesa confirmou o número de mortos. Um vídeo registrou a movimentação antes da invasão policial.

O presidente francês, François Hollande, reuniu a célula de crise no Ministério do Interior para analisar a situação após os ataques. O chefe de Estado deixou o Stade de France, onde assistia ao jogo de futebol. "Devemos demonstrar unidade e sangue frio frente ao terror a França. Devemos ser fortes, grandes e as autoridades duras. E seremos. O que os terroristas querem é fazer medo", disse Hollande. Barack Obama, Angela Merkel, David Cameron, Dilma Rousseff e Benjamin Netanyahu estão entre as autoridades que manifestaram apoio à nação francesa.

ARMA AUTOMÁTICA Um homem usando uma arma automática abriu fogo em um restaurante cambojano no 10º arrondissement, deixando ao menos sete feridos. De acordo com o "Liberation" e a rede de TV CNN, há "diversos mortos". A Reuters afirma que duas pessoas morreram ali.

Um repórter do "Liberation" que está no local diz ter visto ao menos quatro corpos no chão. Já o repórter da BBC contou dez pessoas deitadas, sem conseguir identificar se estariam mortas ou feridas. Diversas ambulâncias já chegaram.

ALERTA DE BOMBA Pela manhã, a seleção alemã foi obrigada a esvaziar o hotel, onde estaria aguardando para a partida contra a França, depois de um alerta de bomba. Os jogadores alemães foram levados para outro hotel. Uma equipe especializada em explosivos verificou as dependências do hotel situado no distrito XVI.

iga @Estadao no Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)