(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMAGENS FORTES

Peixe-agulha salta da água e atravessa pescoço de garoto indonésio, que sobreviveu ao ataque

Episódio ocorreu na última quarta (22), durante uma pescaria noturna em South Buton, na província indonésia de Celebes do Sudeste


postado em 27/01/2020 10:43 / atualizado em 07/02/2020 10:48

(foto: Facebook/Savage Paramedics)
(foto: Facebook/Savage Paramedics)

O indonésio Muhammad Idul é, muito provavelmente, dono da mais bizarra história de pescador desde Jonas - famoso personagem bíblico que sobreviveu após ser engolido por uma baleia.

Na última quarta-feira (22), durante uma pescaria noturna, o jovem de 16 foi atacado por um peixe-agulha, que saltou do mar e atravessou seu pescoço. Jogado para fora do barco, o garoto nadou em desespero até a praia, onde foi socorrido e levado de carro ao hospital, que fica a cerca de uma hora e meia da vila South Buton, na província indonésia de Celebes do Sudeste - local em que ele e amigo Sardi pescavam.

Muhammad ganhou fama depois que as fotos de seu ferimento foram divulgadas nas redes sociais pelos paramédicos que o salvaram. O adolescente também deve sua vida a Sardi, que o impediu de retirar o peixe do pescoço (evitando assim uma hemorragia fatal), além dos cirurgiões habilidosos que o atenderam. 

(foto: Facebook/Savage Paramedics)
(foto: Facebook/Savage Paramedics)


"Eu caí do barco e afundei na água escura. As mandíbulas afiadas do peixe atravessaram meu pescoço, logo abaixo do queixo. O peixe continuou se debatendo, me empurrando para baixo d'água. Pedi para o Sardi ajudar e ele não deixou que eu removesse o peixe, para evitar uma hemorragia", contou o adolescente à rede britânica BBC. 

Muhammad nadou com Sardi de volta à praia, segurando o peixe de 75 cm de comprimento preso ao pescoço. Seu pai o levou às pressas a um hospital de Bau-bau. Os médicos, no entanto, conseguiram retirar apenas o corpo do peixe-agulha, pois não dispunham do equipamento adequado para remover o bico cravado no corpo do jovem. Com isso, foi preciso transportá-lo para um hospital ainda mais distante, em Makassar, capital das Celebes do Sul. 

(foto: Facebook/Savage Paramedics)
(foto: Facebook/Savage Paramedics)


A cirurgia de remoção do peixe durou cerca de uma hora. Cinco dias após o acidente, o menino diz que não sente mais dor, embora ainda não tenha recuperado totalmente os movimentos do pescoço. O episódio não parece ter interferido no gosto do adolescente pela pesca. "Só preciso ter mais cuidado da próxima vez. O peixe-agulha não tolera luz —foi por isso que ele saltou da água e me furou", diz Muhammad à BBC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)