(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe Harry faz primeira aparição após anuncio de afastamento da realeza

O duque de Sussex observou algumas crianças jogarem rugby nos jardins do Palácio de Buckingham


postado em 16/01/2020 17:03 / atualizado em 16/01/2020 17:20

(foto: Adrian DENNIS / AFP)
(foto: Adrian DENNIS / AFP)
O príncipe Harry fez nesta quinta-feira sua primeira aparição pública desde a polêmica sobre a saída dele e da mulher, Meghan Markle, da realeza. Sexto na linha de sucessão ao trono, Harry observou algumas crianças jogarem rugby nos jardins do Palácio de Buckingham. O evento é o último marcado antes que ele Meghan iniciem o “período de transição” para as novas funções.

Na semana passada, o casal virou alvo da mídia ao dizer que não seria mais “membros seniores” da realeza e que vai buscar independência financeira. O anúncio surpreendeu a todos, inclusive os integrantes da família real. 

Após reunião no Palácio Sandringham, propriedade rural da rainha no Leste da Inglaterra, ficou combinado que Harry e Meghan dividiriam seu tempo entre o Reino Unido e o Canadá. Depois dessa decisão, a rainha Elizabeth II deu apoio total ao casal. Além dos dois, a reunião também contou com a participação do pai de Harry, príncipe Charles e do irmão, William. 

"Embora preferíssemos que eles continuassem trabalhando como membros da família real em tempo integral, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa da minha família", disse a monarca, de 93 anos, em um comunicado raro e fortemente pessoal.

Na terça-feira, Meghan Markle fez sua primeira aparição após o caso. A duquesa de Sussex visitou  a sede de uma associação de caridade em Vancouver. A associação publicou uma foto de seus integrantes em torno dela. Meghan passou a temporada de festas de fim de ano no Canadá, com o filho Archie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)