(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia acaba com rinha internacional de pitbulls

Um grupo de 100 policiais resgatou 19 cães machucados e maltratados, e detiveram 41 pessoas, entre eles um americano, um mexicano e um peruano


postado em 16/12/2019 19:19 / atualizado em 16/12/2019 19:49

'Uma cena de terror', contou o delegado(foto: Polícia Civil/Divulgação)
'Uma cena de terror', contou o delegado (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais de São Paulo e Paraná desarticularam neste final de semana uma rinha internacional de cães da raça pitbull em Mairiporã, na região da capital paulista, informou o delegado Matheus Laiola em entrevista coletiva.


Um grupo de 100 policiais resgatou 19 cães machucados e maltratados, e detiveram 41 pessoas, entre eles um americano, um mexicano e um peruano.


"Uma cena de terror. Eu que tenho treze anos na polícia e jamais tinha visto uma situação como esta. Tinha cachorro morto, machucado, o cachorro que morria era assado e comido. Uma cena de terror", contou o delegado.


Os policiais chegaram ao local através de uma denuncia anônima e segundo Laiola, o evento contava com alto nível de organização, com cães muito treinados e há dias sem comer, possivelmente para aumentar sua agressividade.


O americano detido mediava as lutas e as apostas eram feitas no local ou de forma virtual, a partir de diversos países, disse o delegado.


Um dos cães estava avaliado em 200 mil reais.


Os detidos serão acusados de organização criminosa, crime ambiental e prática de jogos de azar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)