(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cirurgia 'conserta' coluna de chinês que vivia com 'rosto nas coxas'

Diagnosticado com espondilite anquilosante, um homem vivia com o rosto colado às coxas, por conta da curvatura de sua coluna


postado em 16/12/2019 19:15 / atualizado em 16/12/2019 19:38

Nos últimos anos, a condição de Hua acabou piorando(foto: AsiaWire/Shenzhen University G)
Nos últimos anos, a condição de Hua acabou piorando (foto: AsiaWire/Shenzhen University G)
Um homem de 46 anos teve sua vida mudada após uma cirurgia realizada em sua coluna. O chinês Liu Hua, diagnosticado com espondilite anquilosante, uma doença que causa artrite inflamatória na coluna vertebral e articulações, em 1991, foi ficando cada vez mais corcunda por conta de fortes dores nas costas. 
 
Nos últimos anos, a condição de Hua acabou piorando, deixando-o com o rosto colado às coxas, o que o estava impedindo o homem de fazer coisas simples como sentar, deitar e até mesmo se alimentar direito.
 
Segundo o portal britânico Metro, a família do homem, da cidade de Yongzhou, na província de Hunan, procurou ajuda, mas não tinha dinheiro para pagar a cirurgia. Médicos da província ainda recusaram a operar Hua em 2018, alegando que ele correria um alto risco de vida
 
No entanto, em maio deste ano, o professor Tao Hiuren que lidera o departamento de cirurgia da coluna vertebral e ortopedia do Hospital Geral da Universidade de Shenzhen, aceitou fazer a operação, mesmo com risco chegando ser até 30 vezes maior do que um procedimento em um paciente regular e ainda tendo a alta possibilidade de Hua ficar paraplégico.
 
Na processo cirúrgico, que ocorreu em quatro etapas, os médicos tiveram que quebrar e reconstruir a coluna vertebral do homem, uma seção por cada vez, e, depois, finalmente endireitar toda a coluna por completo.
 
Fotos mostram Hua com a coluna ereta pela primeira vez após 28 anos. Segundo o professor Hiuren, o homem terá seus movimentos normais de volta em apenas "dois ou três meses" de tratamento com fisioterapia.
 
Essa foi a primeira cirurgia de correção de graves deformidades na coluna vertebral realizada na China.
 
Confira o resultado:
Na processo cirúrgico, que ocorreu em quatro etapas, os médicos tiveram que quebrar e reconstruir a coluna vertebral do homem(foto: AsiaWire/Shenzhen University G)
Na processo cirúrgico, que ocorreu em quatro etapas, os médicos tiveram que quebrar e reconstruir a coluna vertebral do homem (foto: AsiaWire/Shenzhen University G)
 
 
* Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)