(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Facebook começa teste para ocultar número de curtidas na Austrália

Quase três meses depois da adoção da mesma medida no Instagram, rede social restringe visualização de likes apenas para o autor da publicação


postado em 27/09/2019 06:55 / atualizado em 27/09/2019 08:42

(foto: Wiimedia Commons)
(foto: Wiimedia Commons)

O Facebook anunciou nesta sexta-feira que começou a ocultar o número de curtidas nas publicações em sua rede na Austrália, uma medida experimental para aliviar a "pressão" que pode ser ampliada para escala mundial.


Os usuários australianos não conseguem mais ver o número de "likes" de uma publicação nem a quantidade de vezes que um vídeo foi assistido na rede social.


Apenas o autor da publicação sabe quantas pessoas apreciaram. "Não queremos que (os usuários do) Facebook se sintam competitivos", explicou a rede social em um comunicado.


"É um teste para estudar como as pessoas reagem a este novo formato", destacou o Facebook, que pretende "aprender com a experiência" para decidir se a ideia será ampliada.


A importante modificação tem por objetivo aliviar em certa medida a pressão social derivada da necessidade de obter a aprovação dos demais e concentrar a atenção mais na própria publicação do que em sua popularidade.


Mais de um bilhão de pessoas utilizam o Facebook em todo o mundo. A rede social é acusada de ter um impacto na saúde mental, especialmente entre os jovens.


O teste acontece quase três meses depois da adoção da mesma medida no Instagram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)