(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família celebra 23 casamentos e divórcios em um mês para ganhar casas na China

Para compensar moradores afetados por obras públicas, o Estado está dando apartamentos. Aí surgiu a ideia de não residentes na área atingida se beneficiarem


postado em 25/09/2019 06:19 / atualizado em 25/09/2019 08:22

(foto: PXHere)
(foto: PXHere)

Parece o roteiro de uma novela, mas aconteceu em uma pequena cidade do leste da China: 11 membros da mesma família se casaram e divorciaram em um mês para obter casas do Estado.


De acordo com a imprensa estatal chinesa, parte dos moradores de Feijichangjiao, localidade da província de Zhejiang, leste da China, tinham que abandonar suas casas em consequência das grandes obras públicas programadas para a cidade.


O Estado, para compensar os moradores afetados, ofereceu um apartamento de 40 metros quadrados a qualquer pessoa registrada no Arquivo Civil como residente da área em que aconteceriam as obras.


Foi então que um homem identificado como senhor Pan se aproximou da ex-esposa, que tinha uma casa na cidade, segundo o jornal Global Times. E em menos de uma semana eles se casaram pela segunda vez. Desta forma, Pan também recebeu um certificado de residência, válido inclusive depois de um divórcio.


Mas a operação imobiliária não parou por aí: Pan queria que outros membros de sua família se beneficiassem da medida do Estado e em menos de 15 dias se casou e se divorciou de sua cunhada e de uma irmã desta.


Ao mesmo tempo, sua ex-mulher não ficou parada e se casou novamente com outro ex-marido.


No total, 11 pessoas da mesma família, incluindo primos, irmãs e irmãos, protagonizaram 23 matrimônios e divórcios fictícios antes que as autoridades descobrissem a estratégia.


Todos os envolvidos demonstraram "arrependimento", afirmou o Global Times.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)