(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após ataques de El Paso e Dayton, Trump pede 'alguns controles' sobre armas

Em discurso à Nação proferido nesta segunda-feira (5), presidente também defendeu rápida execução dos responsáveis e classificou ataques de 'crime contra a humanidade'


postado em 05/08/2019 11:56 / atualizado em 05/08/2019 12:33

(foto: SAUL LOEB / AFP)
(foto: SAUL LOEB / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer 'alguns controles' nas leis sobre a posse de armas. O pedido foi feito nesta segunda-feira (5) em discurso à Nação, proferido em razão dos tiroteios em massa que mataram 29 pessoas no Texas e em Ohio neste fim de semana. 

Trump também defendeu que assassinos em massa deveriam encarar 'execuções rápidas', além de descrever o massacre como "crime contra toda a humanidade". "Essas matanças bárbaras são ... um ataque à nação e à humanidade", afirmou, acrescentando que os Estados Unidos estão indignados com a "crueldade, o ódio, a maldade, o derramamento de sangue e o terror" que se espalharam no país desde sábado. 

Vinte pessoas foram mortas enquanto faziam compras em uma unidade do supermercado Walmart situada em  El Paso, Texas, na manhã de sábado. Outras nove que foram assassinadas apenas 13 horas depois, em um bairro de Dayton, Ohio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)