Publicidade

Estado de Minas

Apagão em Nova York fecha metrô, lojas e para elevadores

No aniversário do blecaute de 1977, transformador pega fogo e deixa uma das cidades mais visitadas do mundo no escuro neste sábado


postado em 13/07/2019 22:34 / atualizado em 13/07/2019 23:40

Bombeiros informaram estar atendendo a milhares de chamados, principalmente de pessoas presas em elevadores(foto: David Dee Delgado/Getty Images/AFP)
Bombeiros informaram estar atendendo a milhares de chamados, principalmente de pessoas presas em elevadores (foto: David Dee Delgado/Getty Images/AFP)


Um incêndio em um transformador causou um apagão em Manhattan e afeta lojas, elevadores e linhas do metrô na noite deste sábado.

Os bombeiros de Nova York disseram que o fogo ocorreu na esquina da Rua 64 com a West End Avenue e afetou, até às 20h de sábado (hora local, 21h em Brasília) ao menos 38 mil consumidores.

O corte era total em uma área que inclui os teatros da Broadway e Hell's Kitchen(foto: Johannes EISELE / AFP)
O corte era total em uma área que inclui os teatros da Broadway e Hell's Kitchen (foto: Johannes EISELE / AFP)


A Autoridade Metropolitana de Transportes disse no Twitter que havia interrupções em várias estações de metrô. O órgão está trabalhando com a companhia de energia da região, Con Edison, para restabelecer os serviços.





Bombeiros informaram estar atendendo a milhares de chamados, principalmente de pessoas presas em elevadores.

(foto: Johannes EISELE / AFP)
(foto: Johannes EISELE / AFP)


O corte era total em uma área que inclui os teatros da Broadway e Hell's Kitchen. Sinais de transito não funcionavam e os painéis luminosos gigantes da Times Square estavam apagados.


A Con Edion não respondeu até a edição deste texto às mensagens telefônicas nem informou a dimensão do blecaute.

(foto: David Dee Delgado/Getty Images/AFP)
(foto: David Dee Delgado/Getty Images/AFP)


O apagão ocorre no aniversário do blecaute de 1977, que deixou a maior parte de Nova York sem energia. (Fonte: Associated Press)


Publicidade