(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Libertados britânicos sequestrados na República Democrática do Congo


postado em 13/05/2018 14:12

O ministro britânico das Relações Exteriores, Boris Johnson, anunciou neste domingo (13) a libertação de dois turistas britânicos que haviam sido sequestrados, sexta-feira, no parque nacional dos Virunga, no leste da República Democrática do Congo.

"Estou contente de anunciar que os dois cidadãos britânicos que estavam mantidos como reféns na República Democrática do Congo foram libertados", escreveu Boris Johnson em um comunicado.

"Presto uma homenagem às autoridades congolesas e ao Instituto Congolês para a Conservação da Natureza por seu apoio incansável", completou.

"Podemos confirmar a libertação e o retorno seguro dos passageiros e de seu motorista, que, no momento, recebem apoio e cuidados", declarou, por sua vez, a direção do parque, em nota divulgada hoje.

Johnson também enviou uma mensagem de apoio à família da congolesa Rachel Makissa Baraka, uma guarda do parque Virunga, assassinada durante o sequestro.

Os dois turistas britânicos e seu motorista foram capturados na sexta-feira, nesse parque natural situado na província de Kivu do Norte, bastião de vários grupos armados.

Segundo a imprensa local, o Exército congolês tomou rapidamente medidas para encontrar os desaparecidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)