(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Erupção de vulcão provoca avalanche e deixa um morto e 10 feridos no Japão

A agência de meteorologia pediu aos habitantes da região que não se aproximassem do monte Kusatsu Shirane depois de detectada atividade vulcânica


postado em 23/01/2018 06:18 / atualizado em 23/01/2018 07:41

O homem que morreu era membro das Forças de Autodefesa e participava de um treinamento no momento do acidente(foto: AFP / JIJI PRESS )
O homem que morreu era membro das Forças de Autodefesa e participava de um treinamento no momento do acidente (foto: AFP / JIJI PRESS )

Um soldado morreu nesta terça-feira na erupção de um vulcão que desencadeou uma avalanche perto de uma estação de esqui a noroeste de Tóquio, anunciou o ministério da Defesa.


O membro das Forças de Autodefesa morreu ao ser arrastado pela avalanche na zona em que participava com colegas de um treinamento. Além dos militares, outras dez pessoas ficaram feridas, das quais cinco com gravidade, segundo os bombeiros. Outras cem pessoas foram retiradas do local.


As autoridades informaram que 78 pessoas ficaram bloqueadas nas cabines do teleférico que parou devido ao corte de energia.


A agência de meteorologia pediu aos habitantes da zona que não se aproximassem do monte Kusatsu Shirane depois de detectada uma leve atividade vulcânica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)