(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premiê de Israel fica em apuros por gravação de seu filho em clube de strip-tease

Conversas entre Yair Netanyahu e um de seus amigos, o filho de Kobi Maimon, um dos homens mais ricos de Israel, foram gravadas secretamente


postado em 09/01/2018 09:37 / atualizado em 09/01/2018 12:31

(foto: THOMAS COEX/AFP)
(foto: THOMAS COEX/AFP)

Benjamin Netanyahu voltou a ter problemas pelas palavras de um de seus filhos sobre as relações comerciais do primeiro-ministro israelense, que foram gravadas secretamente depois de deixar um clube de strip-tease.


A rede de televisão Channel 2 divulgou na segunda-feira à noite esta gravação sonora de uma conversa que data, de acordo com a emissora, de 2015, entre Yair Netanyahu e um de seus amigos, o filho de Kobi Maimon, um dos homens mais ricos de Israel.


Os dois jovens, aparentemente bêbados, estão em um carro com outro amigo, Roman Abramov, colaborador em Israel do milionário australiano James Packer, um motorista e um guarda-costas, de acordo com a fonte.


Não se sabe qual é a origem dessa gravação, mas ninguém, nem mesmo Yaïr Netanyahu, questionou sua autenticidade.


Yair Netanyahu fala das mulheres do clube e das prostitutas com linguagem vulgar.


"Meu pai fez o seu ganhar 20 bilhões de dólares, então você poderia me dar 400 shekels", diz Yair Netanyahu a Nir Maimon.


Yair Netanyahu certamente alude a um acordo importante para a exploração de campos de gás descobertos no Mediterrâneo ao largo da costa de Israel. O pai de Nir Maimon é um dos principais acionistas da Isramco, uma das empresas que operam esses campos de gás.


O primeiro-ministro israelense já é questionado por seus vínculos com milionários. Além disso, é suspeito de ter recebido presentes de personalidades, entre eles o australiano James Packer e um produtor de Hollywood, Arnon Milchan.


Yair Netanyahu, de 26 anos, pediu desculpas, afirmando que suas palavras, pronunciadas "sob o efeito do álcool, não deveriam ter sido ditas".


Sobre as declarações relacionadas aos campos de gás, "tratou-se de uma brincadeira", segundo um comunicado.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)