
A candidata democrata à presidência americana, Hillary Clinton, votou nesta terça-feira pouco depois das 8h da manhã (11h de Brasília) em uma escola primária perto de sua casa de Chappaqua, no estado de Nova York.
Esperada por mais de uma hora por uma multidão entusiasmada de cerca de 150 pessoas, ela votou na companhia de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton. "Tanta gente conta com o resultado desta eleição, no que isso significa para nossa país, farei o meu melhor se tiver a chance de vencer hoje", declarou após votar.
Depois de votar, Hillary cumprimentou os simpatizantes que a esperaram por mais de uma hora nos arredores do centro eleitoral. "Estou tão feliz, simplesmente estou incrivelmente feliz", respondeu sorrindo quando um jornalista perguntou se estava nervosa, já que é a primeira mulher candidata à presidência pelo Partido Democrata.
Os americanos começaram a votar na manhã desta terça-feira em nove estados do leste, depois de uma extensa e amarga campanha rumo à Casa Branca na qual Hillary e seu rival republicano, Donald Trump, protagonizaram escândalos nunca antes vistos em eleições presidenciais neste país.
