(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Emissora de TV americana diz ter recebido carta de atirador que matou dois jornalistas

Segundo a ABC News, uma pessoa mandou um carta por fax dizendo os motivos que o levaram ao ataque. O atirador também teria ligado várias vezes para o canal e teve uma chamada atendida enquanto era perseguido pela polícia e antes de se matar


postado em 26/08/2015 18:52 / atualizado em 26/08/2015 19:06

Atirador foi encontrado ferido por um tiro e morreu em um hospital(foto: ABC News/Reprodução)
Atirador foi encontrado ferido por um tiro e morreu em um hospital (foto: ABC News/Reprodução)
A ABC News, divisão de jornalismo da rede ACB, repassou às autoridades americanas documentos enviados por fax para a redação da emissora que podem ter sido escritos pelo autor de um ataque que terminou na morte de dois jornalistas do canal, nesta quarta-feira. Um homem alegando se chamar Bryce Williams, nome usado pelo atirador, teria ligado várias vezes para a rede de TV, dizendo querer sugerir uma pauta e que queria enviar as informações via fax. Conforme a ABC Newa, ele nunca disse do que se tratava.

Na manhã desta quarta-feira, após atirar contra a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward durante uma transmissão ao vivo do canal WSBJ, afiliado à rede CBS no estado da Virgínia, Williams teria enviado o documento intitulado "Carta de suicídio para amigos e família" para a redação da emissora. Ele também teria ligado para a ABC News, às 10h no horário local (cerca de uma hora e meia após o ataque), dizendo estar sendo perseguido por policiais e que "eles estavam por toda parte".

Algum tempo depois da chamada, Bryce Williams foi encontrado em um carro com um ferimento provocado por um tiro. De acordo com a polícia americana, ele foi transportado para tratar dos ferimentos. Williams não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da cidade de Fairfax, também no estado da Virgínia, cerca de sete horas após o ataque.

No texto da carta, o atirador revela que seu verdadeiro nome era Vester Lee Flanagan II. Ele usava o nome Bryce Williams enquanto trabalhava como jornalista e colega de emissora das vítimas Alison e Adam, na WSBJ. Um dos principais motivos que o levaram ao ataque, ainda segundo o texto, foi uma reação ao tiroteio em uma igreja da comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul, que deixou nove mortos. "Por que eu fiz isso? Eu fiz um depósito para pagar uma arma no dia 19/6/2015. O tiroteio na igreja de Charleston aconteceu em 17/6/2015", revela.

Na carta de 23 páginas, Vester Lee Flanagan também diz que faz menções de admiração aos autores dos massacres de Virginia Tech (2007) e de Columbine (1999), que deixaram 33 e 15 mortos respectivamente. Flanagan ainda revelou que sofria discriminação racial, assédio sexual e bullying no trabalho, "por ser negro e gay". As autoridades americanas ainda não confirmaram se o texto realmente foi escrito pelo atirador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)