(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreias trocam disparos de mísseis e tensão aumenta


postado em 01/04/2014 08:34

A Coreia do Norte lançou nesta segunda-feira uma série de projéteis que caíram em águas da Coreia do Sul durante mais um exercício militar. Em resposta, as Forças Armadas da Coreia do Sul responderam com disparos semelhantes, marcando um novo episódio de tensão entre os dois países, que se separaram há quase 70 anos.

Durante o exercício, os norte-coreanos dispararam mais de 500 tiros de artilharia e, pelo menos, 100 projéteis caíram nas águas vizinhas. Os sul-coreanos revidaram com outros 300 disparos, segundo o Ministério da Defesa.

A troca de artilharia levou centenas de moradores das ilhas sul-coreanas - localizadas próximas a área de conflito - para refúgios. Como medida de precaução, o Exército da Coreia do Sul enviou aviões de combate F-15 para a região.

Os lançamentos de mísseis entre as duas Coreias se tornaram mais constantes durante o regime do ditador norte-coreano Kim Jong-un. Em 2010, ocorreu um dos incidentes mais graves entre os dois países, quando o Norte bombardeou a ilha Yeonpyeong, que terminou com dois civis e dois militares mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)