(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro celebra seis meses de governo na Venezuela


postado em 19/10/2013 20:34

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, celebrou neste sábado os seis meses de seu governo, e prometeu que continuará "batalhando contra as sabotagens e a guerra econômica" contra o país, que, segundo ele, a oposição promove.

"Vamos continuar na batalha, unindo forças, defendendo e protegendo os humildes (...) Vamos continuar batalhando contra a sabotagem econômica, sabotagem elétrica", disse Maduro durante um ato em Zulia (noroeste).

Maduro, eleito em 14 de abril, após a morte de Hugo Chávez, em 5 de março, celebrou os seis meses de governo entregando a casa de número 50 mil em Zulia, construída como parte da 'Gran Misión Vivienda', que Chávez criou no fim de 2010 para eliminar o déficit de 2,7 milhões de casas no país.

"Esta casa de número 50 mil que entregamos hoje em Zulia é uma grande vitória, e a melhor forma de lembrar o comandante Chávez e comemorar os primeiros seis meses de um governo que seguirá seu caminho vitorioso rumo a 2019", disse o presidente.

Maduro completa seis meses no poder em meio a uma crise econômica, com uma inflação anual de 50% em setembro - um recorde na América Latina - um crescimento do PIB de 1,6% no primeiro semestre e uma escassez cíclica de produtos.

"Foram seis meses de batalha. O único que garante a continuidade das grandes missões da Venezuela (...) é Nicolás Maduro", afirmou, insistindo em suas denúncias de uma "guerra econômica" contra o país.

Neste período, o governante também travou um confronto duro com a oposição, que critica a sua gestão, principalmente pela situação econômica e por sua cruzada contra a corrupção, em que vários líderes opositores foram investigados e é considerada por este setor uma caça às bruxas.

"Se quisermos mudar esta situação teremos que sair para votar em 8 de dezembro (data das eleições municipais), para dizer a esse grupinho de protegidos que estão fazendo as coisas mal", afirmou hoje o líder da oposição, Henrique Capriles, governador de Miranda, que considera as eleições municipais um plebiscito sobre a gestão de Maduro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)