(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO

Movimento 'Mães que oram pelos filhos' reúne 2,3 mil pessoas em BH

Atividades na Catedral Cristo Rei, na Região Norte, têm palestras e testemunhos


28/10/2023 12:35 - atualizado 28/10/2023 12:52
432

Movimento 'Mães que oram pelos filhos' reúne 2,3 mil pessoas em Belo Horizonte
Mães que rezam pelos filhos (foto: MARCOS VIEIRA/EM/D.A PRESS)
Elas pedem, rezam, narram suas histórias, se emocionam e, acima de tudo, mantêm a fé e a esperança. Neste sábado (28), cerca de 2,3 mil mulheres participam na Catedral Cristo Rei, em construção no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte, do encontro estadual dos grupos de Mães que oram pelos filhos. As atividades irão até 17h, com a presença de pessoas inscritas previamente. 

O encontro estadual Mães que oram pelos filhos reúne grupos de oração vindos de diferentes cidades mineiras - na programação, palestras, missa, oração do terço e apresentações culturais. "As mães vêm para nossos encontros trazidas pelo sofrimento ou com medo do sofrimento, pois, mesmo que não estejam com algum problema, no momento, conhecem alguém que esteja sofrendo. Há um sofrimento no mundo causado pelas drogas, violência incertezas", disse a coordenadora do movimento nascido em Vitória (ES), Angela Abdo. "A oração é uma forma de conectar com Deus, e ouvimos muitos testemunhos das mães presentes. Assim, seguimos o lema Mães de joelhos, filhos de pé", acrescentou. Ao lado, a neta, Laura Menin, de 13 anos, também residente em Vitória, contou que já atua em grupos de adolescentes católicos. "Muitas vezes, os filhos estão em desequilíbrio, porque os pais estão em desequilíbrio."

Famílias 

Ao falar para as participantes, o padre Alexandre Fernandes, da Paróquia Bom Jesus, no Vale dos Cristais, lembrou que há uma identidade entre mulheres dos grupos. "Temos, aqui, mães de encarcerados, de dependentes químicos, de portadores de necessidades especiais, de jovens doentes ou desempregados. O tema de hoje, que resume bem a situação, é 'Missão na família'".

No grupo vindo de Igaratinga na Região Centro-Oeste de Minas, o tripé união, amor e oração pavimenta o caminho para a paz. "Precisamos de fé em Deus", observou Flávia Cristina de Oliveira Mota, ao lado das amigas Lúcia dos Santos Teixeira Almeida e Vilma do Carmo Faria.

Edição 

Realizado a cada ano, esta é a sétima edição do encontro estadual Minas Gerais dos grupos de Mães que oram pelos filhos. A história dos grupos de mães que se unem para rezar pelos filhos começou em 2011, em uma paróquia de Vila Velha (ES). A iniciativa inspirou outras mulheres e, hoje, os grupos estão em todos os estados brasileiros. 

Inscrição

As pessoas interessadas ainda podem se inscrever, pelo Sympla.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)