(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRAUDE

Polícia Civil prende grupo que agia em provas de legislação de trânsito

Uma denúncia levou a polícia a identificar o grupo de fraudadores. Quatro foram presos


27/10/2023 09:36 - atualizado 27/10/2023 12:13
432

Todos os investigadores da Delegacia de Três Corações estiveram empenhados nessa operação
Todos os investigadores da Delegacia de Três Corações estiveram empenhados na operação (foto: PCMG)

No combate a fraudes ocorridas durante as provas de legislação de trânsito realizada na cidade de Três Corações, no Sul do estado, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas, com idades entre 27 e 47 anos, nessa quinta-feira (26/10). Foram apreendidos dispositivos de gravação, ponto eletrônico, celulares, cocaína e um veículo.


As investigações se iniciaram após o recebimento de informações sobre a presença na cidade de um suposto grupo especializado em fraudes durante provas de legislação de trânsito no estado.


Foi, então, montada uma operação, que possibilitou a identificação de veículos dos suspeitos, e a partir disso, os policiais chegaram ao local onde estavam hospedados.


Segundo apurado, um candidato investigado, de 43 anos, foi flagrado utilizando equipamentos e dispositivos fixados no corpo e um ponto eletrônico no ouvido. O flagrante foi feito por uma das equipes envolvidas nas investigações.

Simultaneamente, outras equipes da PCMG monitoravam outros suspeitos. Foram descobertas quatro pessoas em uma casa próxima ao local da prova. No momento da prisão, os suspeitos se preparavam para fugir. Nas buscas realizadas na casa, foram encontrados com os suspeitos dispositivos eletrônicos e cartilhas com placas de sinalização.


O homem preso, de 47 anos, seria o líder do grupo. O homem, de 27, era responsável pela montagem e operação dos dispositivos eletrônicos. Uma mulher de 41 anos ditava as respostas das questões da prova.


O suspeito de 38 anos fazia os levantamentos sobre as estruturas dos locais de prova para identificar a presença de detector de metais, a circulação de policiais civis, os horários das provas, além de abrigar os integrantes do grupo em sua casa.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)