(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUE A ESCOLA

Vítima de ataque em escola de Poços de Caldas recebe alta da UTI

L.C.Z, de 14 anos, teve uma evolução clínica e foi transferida da UTI para a enfermaria da Santa Casa de Poços de Caldas; ela foi esfaqueada por um ex-aluno


16/10/2023 19:12 - atualizado 16/10/2023 19:14
432

Momentos do ataque a alunos de uma escola em Poços de Caldas
Um segundo paciente, G.H.Z, de 13 anos, continua internado na UTI (foto: Redes Sociais / Reprodução)
Uma das duas vítimas do ataque à Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na última terça-feira (10/10), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade, no início da tarde desta segunda-feira (16/10). L.C.Z, de 14 anos, teve uma evolução clínica e foi transferida para a ala de tratamento comum da unidade de saúde. Já o segundo paciente, G.H.Z, de 13 anos, continua internado na UTI.
No sábado (14/10), a Diretoria Técnica da Santa Casa informou que a jovem de 14 anos já se alimentava por via oral e respirava sem ajuda de aparelhos. Na época, apesar da melhora clínica, o quadro da adolescente era grave, e não havia previsão de alta. 

Ainda de acordo com o hospital, a partir deste momento a melhora dos pacientes deve acontecer de forma lenta e gradual, e, por isso, não serão emitidos novos boletins médicos diários.

Relembre o caso


O ataque aconteceu no fim da tarde de terça-feira (10/10). Um adolescente aguardou o fim do horário de aula do turno da tarde para cometer o ato infracional. Ele entrou na unidade armado com uma faca e atacou as vítimas. 

O suspeito foi contido por populares que passavam pelo local. Em conversa com os militares, ele disse que queria vingança por já ter estudado na escola e sofrido bullying de colegas. O adolescente chegou a ser transferido da unidade em 2021. 

Em pronunciamento oficial, o tenente-coronel Afrânio Tadeu Garcia, do 29º Batalhão da PMMG, afirmou que o episódio foi um caso “isolado” e “planejado” pelo adolescente apreendido. Quatro estudantes foram esfaqueados. Um deles, de 15 anos, morreu. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)